Numa tigela grande dissolva o fermento biológico no açúcar e no sal. Acrescente o óleo de soja e a água morna e misture bem.
Junte aos poucos 325g de farinha de trigo (deixe o restante da farinha de trigo para abrir a massa).
Sove bem a massa e coloque-a para crescer dentro de uma tigela coberta com pano por 1 hora ou até dobrar de volume.
Divida a massa em bolinhas pequenas e com auxilio de um rolo faça discos finos, polvilhando o restante da farinha de trigo (175g) para facilitar. Não afine muito a massa para não estourar na hora de assar.
No centro de cada porção da massa aberta, coloque o espeto já com o recheio de sua preferência. Pincele a massa por dentro com os ovos levemente batidos. Feche a massa envolvendo o recheio e depois alise-a formando um cilindro. Você pode alisar a massa rodando-a diversas vezes sobre uma superfície lisa.
Corte as rebarbas de massa que se formarem no espeto, pincele-o novamente com os ovos batidos e depois passe-o no queijo parmesão ralado.
Leve para assar em forno pré-aquecido a +/- 230º C por 10 a 15 minutos. Sirva imediatamente.
OBS: a temperatura do forno é muito importante, pois se a mesma estiver muito baixa o recheio tende a derreter muito depressa e a massa não corar. Se for fritar em óleo, a temperatura do óleo não pode estar muito quente (o ideal é que esteja entre 160 ºC a 165 ºC) caso contrário a massa cora muito depressa e o recheio não derrete.
DICA: podemos substituir esta massa por massa de pastel.
Numa tigela tempere os palitos de queijo mussarela com o azeite, orégano e sal a gosto. Espete cada palito com um espeto de madeira, como se fosse um pirulito.
Monte os espetos intercalando as rodelas de calabresa fritas, pétalas de cebola e cubos de mussarela temperados com azeite, sal e orégano.
Monte os espetos intercalando cubos de mussarela, tomate cereja e folhas de manjericão.
Espete a banana no palito de churrasco. Depois passe os espetos na mistura de açúcar com canela em pó.